Governo Provincial de Cabinda
Educação

Universidade 11 de Novembro promove cursos de pós-graduação

A formação cujas aulas são ministradas por professores catedráticos das Universidades de Lisboa (Portugal), Federal de Minas Gerais (Brasil) e Universidade Rei Juan Carlos de Madrid (Espanha), é resultado do protocolo que a Universidade 11 de Novembro estabeleceu com as respectivas instituições académicas estrangeiras.

As faculdades de Direito, Economia e Instituto Superior de Ciências de Educação são as unidades orgânicas onde em Cabinda já decorrem a formação.

Os estudantes das faculdades de Direito e Economia estão a ter aulas de superação subdivididas em seis módulos, como preparação para o curso de mestrado que arranca em 2013. No Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED), a formação está muito mais avançada, uma vez que as aulas são já referentes ao mestrado, nos mais variados ramos do saber.

O reitor da Universidade 11 de Novembro Kianvu Tamu referiu que numa primeira fase a formação é assegurada por docentes estrangeiros, podendo futuramente as aulas serem ministradas pelos professores da própria Universidade.

Para o académico, o objectivo da estratégia é para diferenciar o quadro docente, tendo em vista a melhoria de ensino e aprendizagem na instituição que dirige, face o número crescente de licenciados. ”A Universidade resolveu também dar oportunidade de formação no de pós graduação a todos os interessados”.

Augusta Cochi